Top

A CENTRAL DE BANDAS é uma produtora de bandas e shows que foi fundada em Porto Alegre no ano 2000 pelos seus sócios, Flávio Passos e Felipe Bier. De 2000 a 2004 a produtora foi responsável pela agenda de shows de uma das maiores casas de shows do Brasil o DaDo Tambor, tendo realizado na casa nesse período mais de 1.000 shows. Paralelo a isso a produtora comercializava shows das bandas Black Master, Tributo a Tim Maia, Jazz 6, Alexandre Lippe, Brothers Orchestra, Acústicos & Valvulados, Alemão Ronaldo, Dama da Noite, Kooks, Os Daltons, Colby Lee, Maskavo, Casa da Sogra, entre outros, mantendo essa atividade até hoje.

De 2004 até hoje a produtora gerencia e administra a carreira do músico Tonho Crocco, vocalista da Ultramen e um dos maiores nomes da música do Estado.

Em 2007 a produtora inicia uma nova atividade: a curadoria e elaboração de programação de shows de eventos específicos. Em parceria com o Grupo RBS faz o shows do evento Villa Del Mar (verão/Praia de Atlântida) e Estação Gramado (inverno/Gramado). Foram 6 anos fazendo toda a programação musical destes dois eventos.

A partir de 2008 até hoje a produtora passa a ser responsável pelas vendas dos shows do grupo Jazz 6, que tem como um dos seus integrantes o escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo.

De 2008 a 2010 realiza o Festival Hermena Rock em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar / Praia do Hermenegildo, Santa Vitória do Palmar.

A partir de 2009 até hoje faz o gerenciamento, produção e administração de carreira da banda Funkalister.

Em 2014 seguiu realizando shows de inúmeras bandas como Bidê ou Balde, Papas da Língua e Chimarruts (esses três no verão na Praia de Capão da Canoa), Tonho Crocco, Luís Fernando Veríssimo e Jazz 6, Tributo a Tim Maia, Funkalister, Calote Samba Rock, Marmota Jazz, Catuípe, além de fornecer boa parte da programação do FIFA Fan Fest (Copa do Mundo de 2014) e realizar mensalmente no Bar Opinião a festa chamada “Baile de Síndico”.

Em 2016 começa a administrar a cerreira da banda Comunidade Ninjitsu e da cantora Tati Portella

Em 2017 realiza o primeiro show da banda Tributo a Tim Maia no exterior (Nova York). Seguem as tours coma banda em 2018 (Washington, Nova York, Boston) e n Europa em 2019 (Lisboa, Barcelona, Porto, Genebra, Marselha e Bruxelas)